.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

RENDAS

© João Menéres


ARTESANATO

28 comentários:

Paula Lima disse...

Bom dia,
Bilros (a renda na imagem) são um mistério!

João Menéres disse...

PAULA LIMA

Isso eu sei...

Um beijo MUITO grato.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um belo efeito profissional neste pormenor.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Queria dizer um belo efeito visual, as minhas desculpas.
Um abraço.

Elvira Carvalho disse...

Gosto imenso destas rendas de bilros.
Um abraço e bom fim-de-semana

✿ chica disse...

Trabalho lindo das rendeiras e tua foto, PERFEITA! abração,chica

João Menéres disse...

FRANCISCO OLIVEIRA ( I e II )

Muito obrigado pelo seu muito generoso comentário !
E quero dizer-lhe que como AMATEUR, procuro ser muito professional, portanto não tinha que pedir desculpa, porque tento que as imagens causem um efeito visual.

Quanto ao seu desejo de um bom fim de semana para mim, já terá começado hoje mesmo, visto ter festa em casa com a presença de filhos, noras e sete netos.
Mas não sou eu que festejo mais um aniversário...

Um abraço amigo.

João Menéres disse...

ELVIRA

Fico muito feliz por teres gostado.

Um beijo amigo.

João Menéres disse...

CHICA

É uma satisfação muito grande quando há SEGUIDORES a elogiar a minha postagem !

Um beijo grato, Chica !

myra disse...

joao que lindeza estas foto destas lindezas de rendas!!!!!! bellisssssimas!

Os olhares da Gracinha! disse...

Bilros ... num belo olhar!!!bj

Remus disse...

Este tipo de renda, por acaso, não sei fazer. Mas sei fazer (acho que ainda não me esqueci) renda "normal", com uma única agulha.
Por isso, se alguém precisar de naperões para casa, eu aceito encomendas.
:-D :-D

Belo detalhe. O grafismo resultante com as agulhas e fios está excelente.

João Menéres disse...

MYRA

Aos teus olhos tudo é belo !

Muito obrigado e um beijo.

João Menéres disse...

GRACINHA

Dizem que os meus olhos são bonitos...
Então, se for verdade, eles filtram as imagens...


Um beijo e muito obrigado.

João Menéres disse...

REMUS

Então só com uma única agulha sabe fazer ?
Aguardo amostras para ver se me convence a fazer uma encomenda.
E a nível de produção, como está ?
- É que eu preciso de milhares a curto prazo !

Um abraço e obrigado.

JANE GATTI disse...

Por aqui temos uma música folclórica que diz
"Olê "mulé" rendeira
olê "mulé" rendá
tu me ensina a fazê renda
que eu te ensino a namorá"
Creio que é mais fácil aprender a namorar do que a fazer renda de bilro... Ou outra qualquer. Abraços, amigo, bom final de semana junto aos que lhe são caros.

João Menéres disse...

JANE GATTI

O teu comentário e a letra da música que nos deixas a propósito da renda de bilros é muito importante e ficará registada aqui no Grifo Planante.
Adorei, querida Jane !

Um beijo amigo e MUITO OBRIGADO.

Eduardo P.L. disse...

Linda foto, João. Independente da renda.

João Menéres disse...

EDUARDO

Muito obrigado, meu amigo !

Um abraço.

L.Reis disse...

Eu, quando me reformar, já disse que me vou dedicar à renda de bilros ou ao ponto pé de flor. Agora que vejo a tua fotografia, vacilo quanto à primeira opção, porque não sei se tenho alfinetes suficientes. :)
A imagem transmite bem a "complicação" da coisa e tu chegaste tão perto, que eu penso que a D. Esménia até teve receio que lhe estragasses a renda com aquela objetiva.
Belo e complicado pormenor.
Aproveito para me juntar a ti e pedir umas amostras de renda ao Sr. Remus. Se coisa me agradar, estou interessada num naperão para a minha mesinha de cabeceira e mais dois para os braços do sofá.

ana disse...

No local próprio deixei os parabéns mas volto a renovar: :))
Quanto a esta fotografia, o que dizer?
Exemplar.
Beijinhos. :))

Isabel disse...

Não tenho nada de renda de Bilros, que acho muito bonita. Deve ser difícil de fazer e complicada...

A foto dá bem a visão da complexidade do trabalho!


Um beijinho e bom fim-de-semana:)

João Menéres disse...

3ª FEIRA, AGRADEÇO...

Está difícil a vida, caramba !...

Remus disse...

Estive a pensar melhor, fazendo contas à vida, e acho que em vez de naperões vou enveredar pelo estilo Joana Vasconcelos. Vou começar a embrulhar coisas com renda e vender as peças por milhares de euros. Acho que dá-me mais lucro e menos trabalho.
:-D

Rasuras do Aparo disse...

... gosto da imagem ... nem me atreveria a tentar como a nossa amiga ...mas se o problema dela são os alfinetes ... eles lá chegarão a tão refinada mão ...

João Menéres disse...

REMUS

Bem pensado !
Não se esqueça daqueles lfrutos das Caldas !...

Ana Freire disse...

Pura arte, estas rendas... e a minha pura admiração... pela complexidade das mesmas... e pelo brilhantismo como estão retratadas, evidenciando a sua trabalhosa execução...
Uma extraordinária imagem, João!
Beijinhos
Ana

Ana Freire disse...

Hoje com um pouquinho de pressa... amanhã virei espreitar o que ficou a faltar...
Bjs
Ana